A brasileira Rebeca Andrade é Ouro no Mundial de Ginástica Artística na Bélgica

 

VÍDEO: Rebeca Andrade supera Simone Biles e é ouro no mundial de ginástica artística

A brasileira Rebeca Andrade brilhou na Copa do Mundo de ginástica artística, realizada na Antuérpia, na Bélgica, ao conquistar a medalha de ouro no salto neste sábado (7). Aos 24 anos, Rebeca impressionou a todos com seu desempenho, superando a renomada ginasta americana Simone Biles, considerada a maior de todos os tempos.

A vitória de Rebeca foi conquistada com dois saltos praticamente impecáveis. Seu primeiro movimento, conhecido como Cheng, impressionou os juízes e lhe rendeu a maior nota da final, com 15,000 pontos. Na segunda corrida, a brasileira precisava apenas de 14,100 para garantir o ouro, mas novamente cravou sua apresentação e obteve a nota de 14,500.


Apesar da atleta estadunidense criar o movimento mais difícil, é da brasileira as últimas vitórias mais importantes da categoria. Em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, Rebeca conquistou o ouro também no salto. Na ocasião, Simone Biles não competiu para cuidar da saúde mental.

O Brasil ainda pode ganhar mais medalhas na Copa do Mundo. No domingo (8), Rebeca volta para disputar a final da trave e do solo, que também terá participação da ginasta Flávia Saraiva. Já o brasileiro Arthur Nory também está na luta pelo ouro na barra fixa, aparelho em que se saiu vencedor no mundial de 2019.

Esta foi a terceira medalha de Rebeca Andrade na competição. Na quinta-feira (5), a delegação brasileira conquistou a prata na disputa por equipes com o time que também tem Flávia, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira. Na sexta (6), ficou atrás apenas de Biles na briga pelo ouro no individual geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário