A felicidade da alma



Pedro Vasconcelos

Onde você encontra a felicidade da alma? O que você faz que deixa sua alma feliz? Que atividades e prazeres você realiza que você sente que sua ALMA se sentiu verdadeiramente feliz?

Como saber quando a alma está feliz, plena, alegre e satisfeita?

Nós sentimos que nossa alma está feliz quando, sem pensar, nos sobe por dentro uma sensação de plena satisfação, prazer, alegria interna e sentimento de amor profundo por nós e pela vida. E existem tipos de felicidade específicas para atender as três partes do nosso ser, esses prazeres distintos atendendo a alma, a mente e o corpo.

Os prazeres do corpo, estão mais próximos do nosso cotidiano e são aqueles que nos viciam, que nós buscamos por que o corpo pede porque se tornam necessidades físicas e estão relacionados a alimentação, o sono, o sexo, os exercícios físicos, o uso de substâncias alucinógenas como o álcool e as drogas, sim! Até mesmo os prazeres perigosos eu incluo aqui por que o corpo se vicia neles.
Os prazeres físicos devem ser usados com sabedoria e atenção!

Caso contrário, podem enredar você em um processo de hábitos nocivos. O vicio se constrói pelo prazer e é justamente aí que mora o perigo.

Os prazeres e alegrias relacionados a mente estão ligados ao pensar, conversar, raciocinar, estudar, ler, perceber, imaginar e intuir. A mente fica feliz quando estamos imaginando coisas agradáveis que nos levam para lugares imaginários que gostamos de ir, por exemplo, quando estamos lendo e também são construídos em nós emoções prazerosas.

Quando conversas nos levam a pensar em coisas boas, ou quando estamos em processo de fluxo criativo e não paramos para pensar em mais nada e entramos em estado de hiperconcentração, ou até quando estamos estudando determinado assunto entendendo o que nos é passado. Esses são nossos momentos de EUREKA!

A felicidade da alma se dá por meios da sensibilidade.




A alma gosta da sensação de liberdade, do resgate dos prazeres infantis, do nosso encontro com quem nós somos de verdade. A felicidade da alma nos é percebida quando atividades nos resgatam a nossa essência verdadeira e original.

Prazeres ligados aos nossos cinco sentidos despertam a felicidade da alma. O tato, olfato, audição, visão e paladar, quando percebidos e ativados por algo que nos remete a infância, ou a novas sensações de prazer sensível, deixa nossa alma em êxtase de felicidade. O cheiro do leite quente ou do café, das roupas limpas, do lençol, do cobertor, o gosto de alimentos que nos tragam memórias de prazer infantil, o beijo que provoca a emoção de amor desperto, o toque nas páginas de um livro, na mesa de madeira, o olhar amoroso as belezas da natureza, o som da música, da voz suave de quem amamos, do canto dos pássaros.

Nossa alma também explode de felicidade quando você faz coisas gostosas para você, que remetam a cuidado, carinho, respeito e amor para com você mesmo. Ela fica muito feliz quando você age em nome do amor que você sente por você, em benefício da sua liberdade e do seu amor próprio.

Lá no fundo do seu coração, você sabe o que faz a sua alma explodir de felicidade e de amor.

Não perca mais tempo, a felicidade da alma existe dentro de você, transborde de amor por você e dê um lindo ponto de virada no filme da sua vida! Faça isso, antes que seja tarde demais, pois vai chegar um momento e nós não sabemos quando que o destino vai dizer para todos nós… CORTA !






Nenhum comentário:

Postar um comentário