Albert Einstein parecia um homem simples com um emprego confortável em um escritório de patentes na Suíça. No entanto, ele acabou se tornando um dos físicos mais aclamados do mundo. Obviamente, nem todos nascemos para ser grandes gênios, mas podemos agir para estar em um lugar melhor em nossas vidas, assim como ele fez.
Albert Einstein não foi apenas um físico brilhante. Ele também era um homem comum, com uma maneira muito agradável de ver o mundo e um senso de humor invejável. Nesse ponto, gostaria de compartilhar algumas ideias para fazer mudanças positivas na sua vida.
Como você está vivendo?
Antes de entrar no assunto, uma vez que mencionei Albert Einstein como ponto de partida para este artigo, gostaria de relembrar uma de suas famosas frases. O físico alemão disse com bastante ironia que “A vida é muito perigosa. Não para os que fazem o mal, mas para aqueles que se sentam para ver o que acontece ”.
A filosofia de vida de Einstein é baseada em pegar nossa própria existência e fazer algo com ela. Nunca devemos esperar que os outros se movam, nem ter medo do erro ou ser meros espectadores.
“A vida é o que está acontecendo enquanto você insiste em fazer outros planos.” - Jonh Lennon -
Quem sabe, se Einstein tivesse se instalado em seu escritório de patentes na Suíça, talvez hoje não escutaríamos a melodia do universo, porque graças às suas teorias os cientistas acabaram por descobrir as ondas gravitacionais que um dia podem nos levar a conhecer outros mundos distantes do nosso, ou compreender nossa própria natureza e existência.
Posso não ser um cientista famoso ou um músico renomado, mas isso não significa que eu deva me contentar com um trabalho desagradável ou uma existência desconfortável. Quero fazer de mim um lugar melhor para viver.
“A vida não foi feita para ser entendida, mas para
ser vivida.” - Jorge Santayana -
Passos para se tornar um lugar melhor para viver
Gostaria agora de relembrar uma série de chaves que o sábio orador e escritor Francisco Alcaide propõe para nos tornarmos um lugar melhor para viver.
Considerando o famoso momento em que o astronauta Neil Armstrong pisou na Lua pela primeira vez, poderíamos dizer que essas afirmações parecem pequenos passos para o homem, mas serão grandes saltos para você:
- Não é bom dar desculpas. O problema com esse tipo de atitude é que a primeira pessoa enganada é você mesmo, então é melhor usar ferramentas poderosas como a sinceridade e a verdade.
- As diferenças são uma parte essencial deste mundo. Você não deve se sentir envergonhado ou arrependido. Capacite sua natureza sem medo do que os outros dirão, pois é a melhor maneira de ser honesto consigo mesmo.
- Ninguém deve ter vergonha de ter medo. O medo é tão natural quanto a água ou uma árvore. Se algo o assusta, reconheça. É o primeiro passo para superar todos os tipos de situações que podem prendê-lo.
- Uma famosa marca de roupas esportivas disse que “não há nada impossível”. Difícil sim, mas impossível não.
- Uma chave importante para se tornar um lugar melhor para viver é não se dedicar apenas a obedecer. Sua própria mente está cheia de mistérios e potencialidades. Você não quer explorar seus limites e forças ao máximo?
- Não procurar culpados é uma atitude muito positiva. Às vezes, tendemos a olhar para o outro lado sem perceber o que estamos fazendo de errado. Lembre-se de que nem tudo é culpa da vida, do seu vizinho, dos seus colegas de trabalho, do seu parceiro ou do seu chefe.
- Cela disse com muito humor que “Estar dormindo e estar adormecido não é a mesma coisa”. Acorde! Sempre olhe para a frente com otimismo e força.
- No mundo, você encontrará trabalhos mais ou menos complexos. Seja qual for a sua situação, nunca desista. Esse é o trabalho mais difícil do mundo. Continue, encontre motivação, procure novos canais e localize o aprendizado positivo em todas as situações vitais que permitem que você evolua.
Estes são alguns dos passos importantes que o Professor Alcaide propõe para que você se torne um lugar melhor para viver. Você não será a primeira nem a última pessoa a tentar. Você tem coragem de dar o primeiro passo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário