Hello, hello!!!
Vocês já pararam para pensar em quanto tempo a gente não para, para pensar?
Caraca, clichêzao essa frase, né? Pois é.… também achei! Mas talvez porque eu não tenha parado para pensar no que escrever… ou talvez tenha e só surgiu isso mesmo. Ahahaha
Nosso dia a dia é tão cheio de coisas e afazeres que quando piscamos, já escureceu e a gente nem se dá conta do que fez ou deixou de fazer (pasmem!)
Ouço muito dos pacientes que me procurar a frase: como lanche porque eu não tenho tempo de fazer comida OU não como nada depois do almoço porque tenho muito trabalho a fazer OU não como direito porque não dá tempo por causa do meu filho pequeno.
A campeã das frases acima é a de comer lanche porque não tem tempo de cozinhar.
Aí eu pergunto: mas você gosta de cozinhar? A resposta: adoro cozinhar, mas eu não tenho tempo para isso.
Nas minhas ideias que rolam aqui no meu cérebro, penso que, se eu adoro uma coisa, eu posso conseguir um tempo para me dedicar àquilo. Afinal eu adoro!
Se eu adoro macarrão, eu posso fazer um simples macarrão alho e óleo e adicionar cenoura ralada e salsinha ao invés de apelas praquele macarrão de 3 minutos com aquele tempero horroroso puro sódio ou aquele que é só acrescentar água quente direto no copo de isopor (ECA, ECA, ECA!!!!).
Ahh Simone!! Capaz que você nunca comeu nenhum desses na sua vida! Há, há, faça-me rir!
Pois é gente…. Eu já comi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, e quando digo muuuuuuuuuuuuuuuuuito, foi muito mesmo desses trens aí! E é por isso que eu digo que não fazem bem nem naqueles momentos de cansaço e fome que a gente sente depois de um dia cansativo de trabalho.
E na época que eu comia muuuuuuuuuuuito dessas coisas aí (e outras coisas mais, que eu garanto que eram bem ruins), minha pele era um horror, dava para fritar um ovo de tão oleosa que a pele era, meus cabelos eram oleosos, as pernas pareciam laranjas de tanta celulite que eu tinha. Ah!!! E para piorar, era o macarrão instantâneo MAIS refrigerante!! Visualizaram? Visão horrorosa, né? Ai, deleta, deleta, deleeeta a figura!
Vale mais a pena, colocar um ovo para cozinhar, em outra panela cozinhar seu macarrão e enquanto ambos cozinham, dá para ralar a cenoura, picar o alho e a cebola.
Quando tudo estiver cozido, é só pegar uma frigideira e fazer seu macarrão, com condimentos e temperos naturais e que você sabe o que você está comendo de verdade!! E não uma massa num saquinho que finge que é macarrão de verdade.
Quando a gente se organiza no nosso dia a dia tudo flui e conseguimos comer salada todos os dias! Olha que maravilha!!!
O tempo investido na gente é precioso, mas é algo que quase ninguém dá valor.
Aquele cafezinho quentinho da manhã, grande maioria toma porque dizem que é para despertar e ainda completam: nem gosto de café, mas preciso para acordar e por isso eu coloco 3 colheres de sobremesa de açúcar!
Tipo… OI?
Então se eu acordo com vontade de dormir, será que vale a pena se entupir de açúcar, Ops, de café quando eu acordo? Ou será que vale muito a pena avaliar como tem sido meus dias, como tem sido minhas refeições, ou ainda, se tenho feito alguma atividade física para melhorar o condicionamento do meu corpo, se tenho me hidratado adequadamente.
Será que não vale a pena investir tempo para fazer nosso autocuidado por NOS adorarmos e NOS amarmos?
Ou vale esperar o tempo nos dizer: é.… agora precisa arruma tempo para ir ao médico e tempo para ir à farmácia comprar seus medicamentos.
Qual o tempo que você prefere?
Nenhum comentário:
Postar um comentário