A vida é uma construção individual




Seja uma presença suave na vida das pessoas.

Patricia Tavares

Independente do tipo de relação, o importante é o que deixamos na memória do outro.

Quando precisar dizer uma verdade inadiável, faça com suavidade, tenha delicadeza ao expressar palavras, porque guardamos algo que está além do que é dito, guardamos na memória como é dito. Na memória, fica o registro da suavidade ou do amargor das palavras, do som pronunciado, da expressão facial.

A vida já contém muitos dissabores. Seja leve, suave mesmo que precise lidar com assuntos delicados. Não podemos controlar pessoas, muito menos acontecimentos, mas podemos dosar a forma como lidamos com tudo, e disso depende a nossa saúde mental e também a melhor ou pior relação que teremos com as diversas pessoas em nossa vida.

As situações passam, mas as lembranças ficam. O tom da voz, como alguém lhe disse algo, uma expressão bonita de carinho, um olhar profundo e afetuoso, um sorriso, um beijo de amor, uma palavra afetuosa…

Registros que marcam uma vida, que nos contribuem ou servem de decréscimo.

Podemos ser fonte de apoio um para o outro, fonte de incentivo. A nossa palavra pode levantar ou derrubar, tenha consciência disso. Aspereza, grosseria, falta de trato só complicam a vida de todos. Somos coletividade, ninguém consegue viver isolado, sozinho. Prefira ser acréscimo em todas as circunstâncias, já existe decréscimo demais no caminho da vida.

Plante sementes de afeto onde só existe “erva daninha”. Seja farol na escuridão de alguém. Torne-se torne sol e distribua sua luz para todos que estiverem em sua presença, independente dos acontecimentos.

Ninguém perde por oferecer o seu melhor, mesmo para quem só oferece o pior, a vida traz de volta exatamente o que você oferece. Ninguém colhe em plantação alheia, esteja certo disso. O mal do outro é dele, mesmo que esteja direcionado a você, o seu melhor mesmo direcionado a outras pessoas é seu e ninguém pode lhe tirar.

Entenda que o cultivo dos melhores pensamentos e sentimentos são suas preciosidades, mesmo distribuindo a todos.

A vida sempre retribui com muito mais daquilo que você oferece.

Somos interação; somos coletivos; somos ação, movimentação; somos influenciados e influenciadores; somos individuais e somos o todo.

Acerte seu movimento na vida, crie um elo feliz em torno de tudo que vive, crie um elo de acréscimo entre as pessoas com quem se relaciona, colabore com o processo da vida, com o processo natural que inspira e expira vida, que pulsa em cada um de nós para segurança e bem-estar de todos, a vida e a natureza prezam pelo equilíbrio, os seres humanos estão na contramão de tal realidade.

Seja cooperador da vida e da natureza.

Não crie antagonismos no processo da natureza da vida. Facilite, coopere, construa algo para você e para todos. Não destrua, não derrube construções. Contribua para as construções de todos.

Vá em direção ao melhor fluxo, não seja mais um, seja uma memória importante e colaboradora na vida de alguém.

Os processos da vida, da criação, os processos da natureza agradecem sua colaboração e cooperação.

Unidos somos mais fortes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário