Os 20 nomes mais criativos de bloquinhos do Carnaval 2020 !
Gabriel Pietro
O Carnaval 2020 chegou e com ele, centenas de bloquinhos saem às ruas das principais cidades brasileiras exibindo criatividade e irreverência de sobra!
Carregados de alegria, bom humor e uma dose de militância, os blocos de rua trazem mensagens de respeito, empoderamento e união.
Bloquinhos de Belo Horizonte
1. Coceira no Bibico
O tradicional bloquinho desfila pelas ruas de ‘Beagá’ há quase três décadas com um repertório vasto e animado. Saiba mais clicando aqui.
2. Eu Avisei !
O bloco Eu Avisei! veio para trazer muito deboche, humor e irreverência nas ruas da capital mineira. Saiba mais clicando aqui.
3. Vai Dar Pt, Vai Dar
É o primeiro bloco de carnaval de rua do bairro Floramar, começando em 2014. Saiba mais clicando aqui.
4. Lua de Crixtal
Criado há três anos para homenagear a Rainha dos Baixinhos! Saiba mais clicando aqui.
Bloquinhos do Rio de Janeiro
5. É Pequeno Mas Não Amolece
O irreverente bloquinho foi fundado em 2009 e se reúne nas ruas do Rio de Janeiro para levar muita alegria a todos que gostam do Carnaval. Saiba mais clicando aqui.
6. Deita Mas Não Dorme
O Bloco Deita Mas Não Dorme desfila no Bairro da Taquara há uma década e foi criado pela Comunidade Nova Aurora para os moradores da região. Saiba mais clicando aqui.
7. Me Enterra Na Quarta
O bloco costuma desfilar no último dia de Carnaval, na Quarta-Feira de Cinzas. É o bloco ideal para quem não quer que o Carnaval acabe. Saiba mais clicando aqui.
8. Vizinha Fofoqueira
O nome já diz tudo! Deboche total! Saiba mais clicando aqui.
Bloquinhos de São Paulo
9. Moocalor, Mêo !
O bloquinho é especialista nas marchinhas de Carnaval e no samba! Saiba mais clicando aqui.
10. Jenifer do Tinder
“O nome dela é Jenifer… Eu conheci ela no Tinder!”, um dos grandes hits do ano passado ganhou um bloco de Carnaval para chamar de seu, com muito forró e até matches ao vivo! Saiba mais clicando aqui.
11. Sai, Hétero !
O nome é uma brincadeira que remete ao preconceito contra a população LGBT+. Há quatro anos o bloco ocupa as ruas de São Paulo com muita diversidade, cores vibrantes e close certo. Saiba mais clicando aqui.
12. Siga Bem Caminhoneira
Bloquinho voltado para mulheres lésbicas e bissexuais, aproveita para tirar sarro dos estereótipos de mau gosto com as mulheres lésbicas. Saiba mais clicando aqui.
Bloquinhos de Recife / Olinda
13. Quem Tem Cooler Tem Medo
O bloco Quem Tem Cooler Tem Medo usa e abusa da animação do frevo e do maracatu na praia de Boa Viagem, Recife. Saiba mais clicando aqui.
14. Se Eu Flopar Me Beija
Surgiu de uma brincadeira entre amigos no Twitter. O objetivo do bloco é não deixar “ninguém flopar”. Saiba mais clicando aqui.
15. Bumba Meu Bowie
O bloquinho é uma homenagem ao cantor David Bowie, com direito a boneco gigante, maquiagem pesada e músicas do consagrado artista britânico. Saiba mais clicando aqui.
Outros bloquinhos
16. Concentra + Não Sai (Salvador)
Um dos mais tradicionais blocos de rua do Farol da Barra, o Concentra + Não Sai nasceu em 2007. Os foliões são animados por instrumentos de sopro, como nos carnavais de antigamente. Saiba mais clicando aqui.
17. Perikita Pah (Brasília)
O bloco Perikita Pah aposta na pole dance para animar a galera no Setor Carnavalesco Sul de Brasília. Saiba mais clicando aqui.
18. Sarrada da Ema (Brasília)
No dia 29 de fevereiro, no Recanto das Emas de Brasília acontecerá a “Sarrada da Ema”, bloquinho que comemora sua segunda edição neste ano. Saiba mais clicando aqui.
19. Ai, que Saudade do Meu Ex (Porto Alegre)
O bloquinho, que tem uma pegada mais política, sairá pela segunda vez pelas ruas da capital gaúcha neste mês de fevereiro. Saiba mais clicando aqui.
20. Sou Brega Mais Quem Não É?! (Fortaleza)
O bloco de rua se reunirá neste ano no Flórida Bar, na Avenida Monsenhor Tabosa de Fortaleza (CE). Saiba mais clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário